LIVRO DE I REIS
O livro de I Reis traz informações sobre um contexto que começou no livro de Samuel, que é a história dos reis israelitas. Samuel foi o último dos juízes, Saul foi o primeiro rei de Israel e Davi o segundo. Após a morte da Davi, que reinou em Jerusalém, seu filho Salomão herda o trono e um dos destaques de seu reinado foi construir um grande templo na região. Conhecido nos dias atuais como “Templo de Salomão”. Salomão é constantemente lembrado no meio cristão como um rei de grande sabedoria, e foram escritos por ele boa parte dos Salmos, e Provérbios. A repercussão da sabedoria de Salomão foi tão grande que ele recebeu a visita da Rainha de Sabá, que foi pessoalmente conhecer sua forma de governar e concluiu que verdadeiramente a sabedoria dele era ainda maior do que como diziam os rumores de sua região.
Ao longo de 22 capítulos, neste primeiro livro surgem os profetas de Deus, e Elias se destaca entre eles por tamanha fé, e coragem, inclusive discutindo com os profetas de Baal. Foi Elias que orou e não choveu por longo período, e foi também após a oração de Elias que voltou a chover na região.
- 1 Reis – Capítulo 1
- 1 Reis – Capítulo 2
- 1 Reis – Capítulo 3
- 1 Reis – Capítulo 4
- 1 Reis – Capítulo 5
- 1 Reis – Capítulo 6
- 1 Reis – Capítulo 7
- 1 Reis – Capítulo 8
- 1 Reis – Capítulo 9
- 1 Reis – Capítulo 10
- 1 Reis – Capítulo 11
- 1 Reis – Capítulo 12
- 1 Reis – Capítulo 13
- 1 Reis – Capítulo 14
- 1 Reis – Capítulo 15
- 1 Reis – Capítulo 16
- 1 Reis – Capítulo 17
- 1 Reis – Capítulo 18
- 1 Reis – Capítulo 19
- 1 Reis – Capítulo 20
- 1 Reis – Capítulo 21
- 1 Reis – Capítulo 22
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
2 Coríntios 9:7-8